28/12/2009


QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER!
Olha só esse livro. É a compilação de 120 simpatias que, segundo as autoras, são provadas e comprovadas. Tudo a ver com essa semana de "adeus ano velho, feliz ano novo". Aliás, no livro tem um capítulo específico só de simpatias para a virada de ano. Aqui vão algumas dicas para a gente já ir fazendo os preparativos.
AMULETO PARA TER GRANA - Pegue um pano branco para fazer uma trouxinha. Dentro dela coloque uma pedrinha pequena de carvão, um dente de alho e uma moeda do menor valor que conseguir (1 ou 5 centavos). Amarre a trouxinha com fita amarela e coloque-a no local onde você costuma guardar as contas pagas.
BANHO PARA PAZ, SUCESSO E HARMONIA - No dia 31, quando você for tomar seu banho para o Reveillon, pegue uma jarra cheia d'agua e coloque dentro 3 punhados de sal grosso e 3 punhados de açucar. Após seu banho normal, jogue essa mistura da jarra em vc mesmo, do pescoço para baixo.
AMOR - Compre uma calcinha nova. No dia 28/12 (03 dias antes da virada do Ano Novo) pegue uma fita rosa e escreva nela tudo o que vc quer que se concretize em 2010 para vc, em relação ao amor. Após escrever seus pedidos na fita, amarre-a na calcinha nova e deixe-a guardada até o dia 31. Na noite de 31, quando for se vestir para o Ano Novo, desamarre a fita, deixe a fita guardada e coloque a calcinha nova.

25/12/2009

QUE O PAPAI NOEL NOS RESERVE UM MONTÃO DE NOVIDADES PARA 2010. UMA DELAS DEVE ESTAR CHEGANDO AO CINEMAS EM MAIO...
ENQUANTO ISTO, VAI CURTINDO O TRAILLER!

23/12/2009






OXFORD - DERBY - BROGUE
Sabe aqueles sapatos com jeitinho de antigo, estilo meio careta? Estão com tudo. Já estão andando por aí e prometem mais sucesso para o inverno 2010, tanto nos pés masculinos como nos femininos. Conheça a nomenclatura para entender os sapatos da onda:
Oxford - são os de amarrar
Derby - são os de ponta reforçada
Brogue - são aqueles que levam detalhes no cabedal
Nas vitrines de NY, os modelos em tons terrosos, com aspecto amadeirado e jeito de sapato envelhecido através do efeito " brush off" (1ª imagem) tem sido uma constante. É isso aí... os oxford - derby- brogue vieram para ficar por, pelo ao menos, mais algumas temporadas.
Imagens: reprodução


22/12/2009

FAXINEIRA ECOLÓGICA
Já ouviu falar desse livro? Pois saiba que a história da “Faxineira Ecológica” iniciou no final da década de 1980, no Canadá, quando as autoridades locais, preocupadas com a contaminação por pesticidas e inseticidas, instituiram uma lei proibindo os donos de terrenos de utilizarem produtos tóxicos. Denis Beauchamp, que na ocasião era vereador, começou a pesquisar e juntar receitas para substituir venenos de jardins e outros produtos tóxicos usados para limpeza doméstica. Foi assim que nasceu esse livro que vem sendo editado anualmente e já tem edições em nove países: Brasil, China, Japão, Índia, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, França e Canadá. No livro, o canadense ensina dicas e dá receitas. Aqui vão algumas delas.

Repelente de insetos e mosquitos
250 ml (1xícara) de água
125 ml (1/2 xícara) de citronela cortada
125 ml (1/2 xícara) de álcool
Misture os ingredientes e deixe reagir por 10 dias. Bata no liquidificador e espalhe essas misturas nas plantas.

Amaciante
5 litros de água
1 sabonete de glicerina
60 ml (1/4 de xícara) de glicerina líquida
30 ml (2 colheres de sopa) de Leite de Rosas
Ferva um litro de água com o sabonete ralado até dissolver todo o sabonete. Acrescente mais 4 litros de água fria, as 4 colheres de glicerina e as duas colheres de Leite de Rosas. Mexa bem até misturar e depois enxágue.

Repelentes de formigas
Polvilhe ácido bórico misturado com açúcar sobre o percurso das formigas ou atrás do fogão, da pia e do tanque / Coloque na entrada e ao longo do percurso das formigas borra da café./ Um limão cortado ao meio afasta as formigas

Limpeza do box de banheiro

Tire a sujeira, os restos de sabão e o acúmulo de calcário nas portas e vidros do box com uma esponja ou pano molhado no vinagre e depois enxágue. Para retirar o depósito de calcário da ducha, use uma velha escova de dentes embebida em vinagre. Se necessário, deixe de molho por algumas horas dentro de uma vasilha contendo vinagre diluído em água quente.

Limpeza de Pisos
Coloque uma pasta composta de 1/3 de bicarbonato de sódio e 2/3 de areia com água sobre as manchas persistentes. Deixe secar e em seguida esfregue, enxágue e lave com sabão
Piso cerâmico: Esfregar com água quente e sabão. Para branquear os rejuntes, use água oxigenada ou misture no seu balde de limpeza aproximadamente 3,5 litros de água e 180 ml (3/4 de xícara) de vinagre. Lave o piso como de costume.

Imagem: Reprodução

21/12/2009



ELEITA A COR 2010
Existe uma empresa, a PANTONE, que comercializa sistemas de cores e elege anualmente a cor tendência. A escolhida para 2010? o turquesa. Junto com outras nove cores (veja acima), formam a paleta do ano que está chegando. Portanto, grave esses 10 tons pois eles serão os líderes do inverno 2010 (e vão até o verão 2011). Invista neles!

Imagem: reprodução

19/12/2009

QUE NOS BASTE O ESSENCIAL!

Tenho recebido algumas mensagens de Natal e Ano Novo mas uma em especial, me chamou atenção. Vai ela aqui, para que possamos fazer uma reflexão (nessa época tão propícia para isso).
O TEMPO FOGE
( Ricardo Gondim)
Contei meus anos e descobri que terei menos anos para viver daqui para frente do que vivi até aqui. Tenho mais passado que futuro. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displiscentemente mas percebendo que faltavam poucas, começou a roer até o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Já não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sortes. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, sobre assuntos inúteis... sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres, orgulhos e mentiras de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas. Detesto acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembro sempre de Mário de Andrade que afirmou: as pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos. Sem mais muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana. Que saiba rir de seus tropeços, que não se encante demasiadamente com seus triunfos, que não se considere eleita antes da hora e que não fuja da sua mortalidade. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. Que saibam amar e respeitar os semelhantes. Pq é dessas coisas essenciais que é feita a vida.

18/12/2009


GOSTINHO DE NATAL

Assisti (e depois reproduzi) uma receitinha do Anonymus Gourmet que eu adorei.
É super descomplicada, super baratinha e super gostosa. Um pudim de pão com cheiro e gosto de Natal!! Me fez lembrar da minha avó. Ela fazia um bem parecido...
Fica aqui como a minha dica para a Ceia do dia 24.
Ingredientes:
4 xícaras de leite
8 xícaras de pão picado
1 xícara e meia de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó
2 ovos
1/2 xicara de frutas secas (passas, damasco, cereja, frutas cristalizadas...vc que escolhe)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de leite condensado
Modo de fazer:
1- Pique o pão (que pode ser pão francês, baguete, o que tiver em casa) em pedaços bem pequenos até encher as 8 xícaras.
2 - Despeje o pão picado em uma tigela e por cima acrescente o leite fervente (leite fervendo mesmo). Misture e espere esfriar.
3- Enquanto isso, enfarinhe as frutas secas com 1 colher de farinha de trigo. Deixe as futas bem enfarinhadas e depois retire o excesso de farinha de trigo passando por uma peneira.
4- Caramelize uma forma de pudim com 1 xícara de açúcar, ou seja, arrume o açúcar na forma e leve ao fogo baixo até derreter o açúcar. Espalhe o caramelo pelas laterais e também pelo cone central da forma.
5- Bata ligeiramente (sem batedeira) os ovos e misture ao pão picado com leite.
6- Junte também as frutas enfarinhadas, meia xícara de açúcar, a canela em pó e o leite condensado.
7- Derrame toda essa mistura na forma caramelizada.
8- Leve ao forno e asse durante mais ou menos 30 minutos (depende de cada forno).
9- Espere esfriar para desenformar.
* Se quiser um charme a mais, sirva com creme inglês por cima (aquele amarelinho, que se usa como acompanhamento de sagu, sabe?). Fica tudo de bom!
Imagem: reprodução

17/12/2009


DECORE E REPITA

Eu tenho uma amiga que todos os anos me conta qual será o mantra do próximo ano. Pois ela já me falou o de 2010... aliás, são 2 e aí estão:


Um Ano Dourado 2010
e
Janela Aberta Para a Felicidade 2010.

Esses mantras, segundo o criador, GILSON CHVEID OEN, especialista em Numerologia Científica e Engenharia Dimensional, devem ser repetidos várias vezes ao dia, começando agora, antes do Ano Novo, e seguindo por todo 2010. A promessa é que, através dos mantras repetidos, ficaremos colocados em sintonia com o universo e atrairemos boas energias.
Inclusive, lá no site desse numerólogo tem vários rituais para a passagem de ano. Vale dar uma fuçadinha!
Imagem: reprodução

16/12/2009





BRINDE EXÓTICO

Hoje à tarde, a design de bolsas e sapatos em peles exóticas, Angela Di Verbeno, estará recebendo amigos e clientes na sua loja, para brindar o final de ano e apresentar as últimas novidades da Coleção Alto Verão. Vale a pena dar uma passada para ver aquelas maravilhas coloridas!

Rua Dr. Florêncio Ygartua, 80 - Bairro Moinhos de Vento - POA/RS

15/12/2009


GUIA DE ESTILO

O The One Hundred, que acaba de ser traduzido para o português como "As 100 +" , de Nina Garcia, é um guia de estilo escrito pela editora de moda da Marie Claire americana (e jurada do programa Project Runway). O livro fala dos 100 itens indispensáveis para um look impecável, segundo a escritora, e daquelas peças que nunca saem de moda. Boa opção para presentear nesse Natal. O preço: entre R$ 40,00 e R$ 50,00.
Imagem: reprodução

14/12/2009

AVISO AOS NAVEGANTES
Hei, hora de saber qual o(s) Orixá(s) que estará no comando de 2010, não é? Pois fique sabendo que, segundo os especialistas, 2010 será regido por Yemanjá, acompanhada de Oxalá. Isso quer dizer que devemos ir pensando e montando um look azul e branco para a virada. Vamos dar um jeito. Afinal, queremos (e merecemos) todas as MELHORES energias para o próximo ano. Então, não custa!
Imagem: reprodução

12/12/2009















ARTE A TIRACOLO
Dá para imaginar a gente levando uma obra de arte pra lá e pra cá? Pois é isso que a artista plástica Karen Paiva inventou. Não bastasse tudo de lindo que ela já fazia com os seus répteis ( quadros, esculturas...) agora resolveu juntar a fome com a vontade de comer. Simplesmente, está fazendo bolsas e carteiras com as suas telas. Isso não é demais? O tema escolhido: sempre suas cobras e lagartos. A técnica: acrílico sobre tela. O resultado: a gente se fazendo de moldura quando anda com essas bolsas enlouquecedoras.
Representante: Angela (51 99918182 )
Imagens: Marcus IIzuka

10/12/2009


DEMAAAAAAAISSSS
Conheci uma loja por acaso e amei. Ela é transada, os donos queridérrimos, os produtos uma graça. Tem uma coleção de camisetas com estampas e dizeres divertidos... de babar. Olha, é sem palavras. Tem que passar lá e dar uma olhada. A t-shirt que estava na vitrine e que me puxou para entrar, não saiu mais da minha cabeça. Dizia mais ou menos assim: HAY UNA VIDA MEJOR...PERO ES CARISSIMA. O máximo, né?
A Flagship Store Aragana ( é assim que ela se chama) fica na Rua Felix da Cunha entre a Padre Chagas e a Tobias da Silva, no Moinhos, aqui em Porto Alegre.
Uma Disney aquele lugarzinho!

09/12/2009


APELO OITENTISTA
Sabe esse estilo da tribo "Emo Color"? Pois é essa a tendência mundial para a moda jovem. Ela tem , lá no fundinho, um jeito que já se viu nos anos 80. Agora, num estilo renovado, volta ao palco :
- T Shirts com gola V
- Relógios Plásticos coloridos
- Guarda roupa arco-iris com destaque para os tons fluorescentes
- Jeans skinny color
- Estampas divertidas
- Casacos de pelo falso
- Amplos moletons com estampas geométricas
- Tênis de cano alto
Ah... se eu tivesse 15 aninhos!!!!
Imagem: reprodução

06/12/2009

PRA SER AMOR

Esses dias ouvi, na novela VIVER A VIDA, uma musiquinha linda. Me chamou a atenção de cara, desde que ouvi pela primeira vez. Daí fui pesquisar no You Tube. É de um cantor que nunca ouvi falar, que se chama Ricky Vallen. É uma graça...uma poesia. Então, divido ela aqui com vocês.


04/12/2009

CUSTOM CREATIONS

Já conhece a nova base da Revlon chamada Custom Creations? Olha só que interessante! O tubo do cosmético tem uma seta de graduação de tonalidade na tampa. Com isso a gente fica livre pra regular o tom que quer usar. Legal, né. A mesma base vai servir para o inverno ou para o verão e se quiser, dá para por mais clarinha na área dos olhos, mais escurinha no resto....e daí pra fora. Dá para inventar moda. Pelo que eu sei, ela tem uma textura bem líquida, ideal para quem quer uma aparência super natural e de quebra, tem FPS15. Ouvi dizer que está sendo usada também pelos meninos que querem esconder manchinhas, dar um up no visual ou tirar uma certa carinha de sono. Pq não?
Imagem: Reprodução

03/12/2009











A nova tendência atende pelo nome de transparência

Atenção, hein... Quem quer seguir a cartilha das famosas deve deixar o corpo à mostra. Nos últimos meses, celebridades nacionais e internacionais têm usado e abusado das transparências. Com isso, a roupa transparente virou o hit. Que que achou? Bem saidinha essa moda, né?
Imagens: Reprodução

02/12/2009

NOVIDADE 3 EM 1
O novo rímel da Avon, o Spectra Lash, possui três graduações: natural, volume e volume intenso. Girando a base do tubo dá para escolher o quanto de produto vai na escova aplicadora. Quanto mais produto, mais volume. O preço de lançamento é R$26,00. Bem bom, né. Se cumprir o que promete então, melhor ainda. Quem experimentar, me mande sua opinião.
Imagem: Divulgação

01/12/2009

DIA INTERNACIONAL DA GUIRLANDA NA PORTA

Ei...não vá esquecer. Hoje é o dia de enfeitar a casa para o Natal. Tá bem... se não está a fim, ao menos uma guirlandinha na porta. A sua está velhinha, estragou??? Nenhum problema. Junte um materialzinho básico e mãos a obra. Garanto que vai ser bem divertido e além de tudo vai ter a sua cara. E nada disso de dizer que não tem habilidades. Com essa aulinha aí debaixo, é impossível não produzir sua charmosa guirlanda aproveitando aqueles enfeites que estão guardados (e que tem história). Vamos lá! Anime-se! Quem sabe esse dezembro não lhe reserva um lindo milagre de Natal?